Um médico da rede pública de saúde do Distrito Federal foi preso durante o horário de trabalho com sinais de embriaguez ao tentar fugir de carro e bater no veículo de uma paciente. O caso ocorreu na manhã do último sábado (14).
O nome do profissional, que tem 46 anos, não foi informado. Ele estava de plantão no Hospital Regional de Samambaia quando teria saído para consumir bebidas alcoólicas durante o expediente.
A principal suspeita, de acordo com o Portal R7, ele teria voltado bêbado para o serviço, mas, antes, bateu no carro de uma paciente da unidade hospitalar. Alguns pacientes indignados filmaram o atendimento do médico, que apresentava dificuldades para falar e usar o computador.
A dona do veículo batido tentou falar com o médico, no entanto, o profissional teria se trancado no banheiro. A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) foi acionada e, antes de ser flagrado, o médico fugiu. Ele foi perseguido e, ao ser parado pela polícia, se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Ele foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde ficou constatado que ele estava sob efeito de álcool. O homem foi preso em flagrante por dirigir embriagado e com a carteira suspensa. Ele pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado.
Fonte: RIC
0 Comentários