Mulher é detida após filha de 1 ano e sete meses ser internada com intoxicação por crack

Foto: Danilo Martins/OBemdito

A 7ª Subdivisão Policial (SDP) informou, na manhã desta terça-feira (17), que a mulher, de 22 anos, que é mãe de uma bebê, de somente um ano e sete meses, que foi internada no Pronto Atendimento de Umuarama após uma intoxicação por crack, foi presa.

De acordo com o delegado-chefe da unidade, Gabriel Menezes, a jovem foi autuada em flagrante pelos crimes de maus tratos, lesão corporal e tráfico de drogas. Atualmente ela permanece detida à disposição da Justiça.

Uma criança, de um ano e sete meses, foi internada no Pronto Atendimento com suspeita de intoxicação por crack, na noite de segunda-feira (16), em Umuarama.

O caso ocorreu por volta das 22h40. Segundo a Polícia Militar (PM), a criança foi levada pela avó até o PA com sinais de intoxicação. A avó relatou que a neta estava sob os cuidados da bisavó quando foi visitada pela mãe, que seria usuária de drogas e vive em situação de rua. Ao retornar, a avó percebeu que a criança estava passando mal e buscou ajuda médica.

A pediatra responsável confirmou a intoxicação por crack e recomendou a internação da criança para observação. Enquanto isso, uma equipe policial localizou a mãe da criança, que apresentava lesões pelo corpo. Ela alegou aos policiais ter sido agredida por outros usuários de drogas.

A última atualização sobre o estado de saúde da criança era de que ela permanecia internada no Pronto Atendimento Municipal.

Fonte: O Bem Dito