A frente fria mal foi embora mas já tem data para voltar ao Paraná. O fenômeno deve passar pelo estado entre terça-feira (19) e quarta-feira (20) aumentando o risco de temporal.
Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), até a chegada dessa frente fria, o Paraná será atingido apenas por chuvas isoladas.
Chuvas fracas e isoladas caem sobre as cidades paranaenses nesta quarta-feira (13), especialmente entre as regiões norte, leste e nos Campos Gerais. Em Curitiba, as máximas não devem ultrapassar os 22ºC. Já em Londrina e Maringá, os termômetros podem atingir os 28ºC, segundo o Simepar.
Frente fria se afasta do Paraná
De acordo com o instituto, a frente fria que passou pelo estado se afastou em direção ao Sudeste do Brasil. Com isso, o tempo volta a ficar estável em grande parte do Paraná nesta quarta.
“As temperaturas ficam amenas no amanhecer entre o oeste, sudoeste, centro-sul e o sul do estado. A temperatura mínima está prevista na região centro-sul, 10 graus, e a máxima deve ocorrer na região noroeste, 31 graus”, disse o meteorologista Paulo Barbieri.
Fonte: ric.com.br
0 Comentários