Os dias de refresco nas temperaturas ao redor do Paraná não devem durar muito. As temperaturas mais amenas devem permanecer somente no leste do estado nos próximos dias, mas o calor volta com força nas demais regiões já a partir de quinta-feira (13).
Após a queda significativa de temperatura com a chegada de uma frente fria, especialmente nesta terça-feira (11), o clima volta a esquentar progressivamente a partir de quarta-feira (12). A partir de então o forte calor predominará, principalmente no Norte e na fronteira com o Paraguai, no extremo Oeste do Paraná. Já na região de Curitiba a temperatura demora um pouco mais para subir, junto com a chegada do Outono, que começa em 20 de março.
Temperaturas caíram em todo o estado com a chegada de uma frente fria
Conforme o Simepar, as temperaturas tiveram uma variação considerável nos últimos dias, com o avanço de uma frente fria ao longo do estado. No domingo, a menor temperatura foi registrada em Palmas, na região central: 14,1°C. Já a maior temperatura foi em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde os termômetros chegaram aos 39,2°C.
Também no domingo, outras cidades tiveram a temperatura mais alta de 2025: Altônia, com 38,4°C; Apucarana, com 33,2°C; Fernandes Pinheiro: 33,8°C; Lapa: 33°C; Londrina, onde chegou a 36°C; Ponta Grossa, com 33,4°C; Santo Antônio da Platina, com 35,8°C; e Umuarama: 36,9°C.
No entanto, o calor já diminuiu na segunda-feira (10), especialmente na RMC e no Litoral. E nesta terça-feira todo o estado tem temperaturas mais amenas.
“Nesta terça-feira tem previsão de chuva em todo o Paraná. Isso faz com que diminua um pouco a temperatura, principalmente no Oeste e Noroeste, onde as máximas não devem ultrapassar os 26°C. Porém, a partir de quarta as temperaturas já voltam a subir. O sol volta a predominar com maior intensidade, com chuvas isoladas no período da tarde nestas regiões”, explica Paulo Barbieri, meteorologista do Simepar.
Fonte: RICtv
0 Comentários