Uma menina, de oito anos, morreu após inalar desodorante em Ceilândia, no Distrito Federal. Sarah Raíssa Pereira foi encontrada caída ao lado do sofá na casa do avô materno.
O frasco de aerosol próximo ao corpo chamou a atenção da equipe médica que atendeu a vítima e levantou a suspeita de que a inalação do produto teria causado a morte. A Polícia Civil do Distrito Federal apura se a tragédia tem relação com um suposto desafio divulgado no TikTok.
O celular da criança foi apreendido e será analisado. Um ofício foi enviado à plataforma sobre a morte de Sarah.
De acordo com a mãe, ela não conseguiu buscar a filha na escola de período integral e pediu que o avô a buscasse. O homem disse à polícia que a neta não apresentou qualquer comportamento incomum.
Segundo o delegado Walber Lima, responsável pela investigação, outros familiares que estavam na casa também relataram que não notaram nada de estranho no comportamento da menina. "É importante ressaltar que o objetivo da investigação é identificar quem criou esse conteúdo e quem o compartilhou, já que estamos falando da morte de uma criança de apenas oito anos", afirmou o delegado.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que deve emitir o laudo cadavérico nos próximos dias. A análise será fundamental para confirmar a causa da morte e orientar os próximos passos da investigação.
A polícia trata o caso como prioridade. Além do conteúdo do celular, os depoimentos de familiares são considerados fundamentais para esclarecer o que aconteceu.
Fonte: CATVE
0 Comentários