Um casal e um bebê, de apenas um ano, morreram nesta terça-feira (9) após o veículo em que estavam ser arrastado por uma enxurrada em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). Chove bastante em Santa Catarina, que sofre os efeitos do ciclone extratropical que passa pela Região Sul do país. O carro da família, um Range Rover vermelho, foi levado pelas águas que inundaram ruas e casas do bairro São Sebastião (veja vídeo abaixo).
Vídeo nas redes sociais mostra o momento em que o motorista tenta cruzar a área alagada. O carro avança lentamente, mas começa a boiar e rapidamente é levado pela correnteza que se formou.
Segundo o portal ND+, o carro ficou submerso e foi localizado preso em um pontilhão sob o Contorno Viário de Florianópolis, virado para baixo, apenas com as rodas traseiras fora da água. A região é conhecida como Morro do Gato. O veículo foi retirado do rio, por volta das 13h30. Ainda não há informações sobre a identificação da família.
Nas primeiras horas da manhã, a chuva foi intensa e persistente em Santa Catarina, especialmente na região litorânea. Segundo o ND+, o acumulado de chuva em Palhoça somou 130 milímetros. Em Florianópolis foram quase 90 milímetros. O acumulado na Grande Floripa ultrapassou o esperado para o mês de dezembro na região — cerca de 130 milímetros.
A Grande Florianópolis continua sob estado de alerta vermelho emitido pela Defesa Civil do Estado para chuvas persistentes, com risco alto de alagamentos e enxurradas nesta terça-feira.
A prefeitura de Palhoça decretou situação de emergência por causa do grande volume de chuva registrada na cidade que causou a morte do casal e do bebê de um ano de idade. A cidade teve pontos de alagamentos.
O decreto menciona a passagem de um ciclone extratropical, que atinge Santa Catarina desde segunda-feira (8), com alagamentos, deslizamentos e enxurradas.
Fonte: RICTV
Foto: Reprodução/Redes Sociais

0 Comentários