PF divulga balanço da Operação, três pessoas seguem foragidas

Foto: PF/Reprodução

A Polícia Federal de Cascavel divulgou resultados da Operação Antigua, desencadeada, nesta manhã de quarta-feira (9), para desar desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, com forte atuação no Brasil e no exterior, além de vínculos e ramificações internacionais.

Foram expedidos 54 medidas cautelares que foram cumpridas em Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu e Boa Vista da Aparecida no Paraná e em Monte Alegre no Pará.

As equipes policiais cumpriram 10 mandados de prisão preventiva, 13 de busca e apreensão e 21 mandados de sequestro e bloqueio de bens móveis, imóveis e valores pertencentes aos investigados

Imagens divulgadas pela PF mostram o avanço policial em uma propriedade localizada em Boa Vista da Aparecida. No local foram realizadas buscas por materiais e provas que possam contribuir com a investigação.

A cidade de Cascavel era utilizada para fracionamento da droga, além de ser um ponto estratégico no esquema da organização. O casal que chefiava a organização criminosa foi preso em imóvel no Centro da cidade. Os dois foram presos pela primeira vez no Paraguai em 2012 também acusado de tráfico.

Durante o cumprimento das medidas cautelares, foram apreendidos os seguintes bens e objetos:

14 aparelhos celulares

9 veículos automotores (sendo um com compartimento oculto identificado no local)

Documentos diversos

Também foram encontradas uma espingarda e 37 munições (calibres .22 e .357), além de 500 gramas de cocaína.

Neste momento três pessoas seguem foragidas da Justiça. O nome e a imagem deles não foram divulgados oficialmente pela PF.

Fonte: CATVE