Homem é executado a tiros enquanto pilotava moto elétrica em Itajaí

Jornal Razão

Reginaldo José da Conceição, natural de Pernambuco, foi executado a tiros no final da manhã desta segunda-feira (15), no bairro São Judas, em Itajaí (SC). Ele pilotava uma motocicleta elétrica quando foi surpreendido e atingido por cinco disparos de arma de fogo. Apesar de ter sido socorrido com vida, não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Jornal Razão, Reginaldo não possuía antecedentes criminais em Santa Catarina e era CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Ele tinha duas armas registradas em seu nome. Após o atentado, foi encaminhado à UPA Cordeiros e transferido em estado grave para a UPA do bairro Assis, onde foi entubado. Apesar da tentativa de estabilização, seu quadro se agravou e ele não sobreviveu.

O crime reacende as investigações de um atentado anterior sofrido pela mesma vítima, em março deste ano, também em Itajaí. Naquela ocasião, Reginaldo estava chegando em casa quando um carro branco parou em frente à sua residência e um dos ocupantes efetuou dois disparos contra ele. Por ser CAC e estar armado, ele reagiu à injusta agressão e também efetuou dois disparos, em legítima defesa. Nenhum dos envolvidos foi atingido, e o agressor fugiu antes da chegada da PM.

Reginaldo colaborou com a Polícia Militar na época, autorizando buscas em sua residência e entregando a pistola, dois carregadores e 31 munições. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

A Polícia Civil agora apura se há conexão entre os dois ataques e busca imagens e testemunhas que possam levar à identificação do atirador responsável pela execução. O corpo foi encaminhado ao IML e a investigação segue em andamento.

Fonte: Jornal Razão