Incêndio em pátio da 7ª Ciretran atinge veículos leiloados

Foto: CATVE

Foi mostrado no Jornal da Catve, que 78, dos 169 carros atingidos pelo fogo no pátio da 7ª CIRETRAN de Cascavel, na terça-feira (25), haviam sido leiloados. E essa questão do leilão gera dúvidas para muitas pessoas.

O diretor-presidente do Detran do Paraná, Adriano Furtado, explica que um dos principais motivos para esses leilões serem realizados é devido às pendências judiciais: "Nós temos documentação para ser conferida, se existe garantia, se existe processo judicial envolvendo cada um daqueles veículos".

"No pátio de Cascavel, tínhamos 230 veículos que foram leiloados na condição de ferrosos, e estavam justamente fazendo a descontaminação para prensa. Estamos fazendo avaliação de causa, a Polícia Civil está investigando, fizemos perícia com a Polícia Científica e estamos identificando a causa do incêndio, mas a maior parte eram veículos já destinados à prensa. Se tiver algum veículo que não estava nessa condição e era de algum proprietário, o Detran tem o papel de indenizar e fará isso." explicou o diretor.

Apenas 2 carros foram apreendidos nas últimas duas semanas e serão indenizados.

Atualmente existe um projeto para a terceirização do pátio da 7ª CIRETRAN para a retirada dos carros do local. Ainda nada está definido, porém a expectativa é para que ocorra até o fim do ano. Outra questão levantada, é o pátio onde os veículos ficam, que é do município e que há algum tempo, o município tem cobrado a retirada desses veículos, inclusive recentemente.

A expectativa então, é para que esse projeto de terceirização seja concluído ainda este ano. São aproximadamente 700 veículos no pátio de Cascavel.

Fonte: CATVE