Depois da reunião realizada na última quarta-feira (26), foi feito um documento com 12 apontamentos encaminhados pela Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo, da Câmara de Vereadores de Cascavel, de pontos que precisam ser corrigidos.
A reunião durou mais de três horas para discutir os problemas da revitalização da Avenida Carlos Gomes. Os moradores da região pedem que os trabalhos sejam mais assertivos e que as intercorrências apontadas não sejam esquecidas.
A revitalização da Avenida Carlos Gomes está 77% concluída. Neste momento, os trabalhos estão concentrados na abertura de mais bocas-de-lobo. As equipes da empresa responsável pelas obras precisam abrir 56 dispositivos, de um total de mais 256, para que a situação dos alagamentos não venha a acontecer na mesma intensidade. É o principal pedido dos representantes dos moradores nesse momento.
A Secretaria de Obras recebeu vários ofícios das Associações de Moradores do Maria Luíza, Parque Tarquínio e Parque São Paulo. Desde o início, quem passa pela Avenida Carlos Gomes queria uma organização melhor na execução do projeto.
Agora, com as obras se encaminhando para o final e com o prazo de conclusão para abril, eles querem que os problemas apontados não sejam esquecidos.
A reunião da Câmara de Vereadores foi importante para entender o processo de revitalização, mas não agradou totalmente os representantes dos moradores.
Na reunião, o Engenheiro Civil da construtora responsável pela revitalização disse que foi preciso fazer algumas mudanças em pontos que já tinham sido executados e que geraram o que eles chamam de inconsistências. E na opinião dele, as mudanças na condição da via é um dos fatores que explicam os alagamentos.
Uma das principais mudanças é o canteiro central, que segundo os técnicos, impacta diretamente nos alagamentos.
Fonte: CATVE
0 Comentários