Mulher desaparecida faz aniversário nesta quinta-feira (27)

Foto: reprodução / RICtv

Samara Leal Barbosa, mais conhecida como Sarah, está desaparecida desde o dia 30 de novembro de 2024. A mulher, moradora de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, completa 31 anos nesta quinta-feira (27). Ela havia terminado recentemente um relacionamento, e o ex-namorado, conhecido na região por ser perigoso, é o principal suspeito de envolvimento no caso.

Segundo informações apuradas pela RICtv, no dia do desaparecimento, Samara teve uma discussão com ele, supostamente relacionada a drogas.

A mulher vive com os pais e três filhos, e sempre teve o hábito de avisar à família sobre os deslocamentos e horários. O pai de Samara, Nivaldo Barbosa, relatou à RICtv que tem enfrentado noites sem sono desde o desaparecimento da filha.

“Ela nunca deixou de dar notícia, saía de casa, mas ficava sempre mandando mensagem para saber como as crianças estavam. Agora, não tem notícia. Tem as crianças que ficam chamando a mãe de noite. Não é fácil”, disse o pai.

Mulher foi flagrada por câmera de segurança um dia depois de desaparecer

A última vez que Samara foi vista foi no dia 1º de dezembro. Uma imagem de câmera de segurança mostra a jovem caminhando em uma rua próxima à casa do pai. No entanto, ela não chegou ao destino.

Foi Karla Raíssa, irmã de Samara, quem recebeu a primeira informação sobre o paradeiro da jovem. A mensagem veio por meio de uma ligação anônima, que mencionava a morte de Samara.

“Era umas 21h20, meu celular tocou em modo chamada anônima e eu não ia atender, daí meu esposo falou: ‘Atende, porque pode ser uma coisa importante’. Daí eu atendi e falou assim: ‘É a Karla? A irmã da Samara? A tua irmã está morta, atrás do Bosque Gralha Azul’. Simplesmente falou isso e desligou”, relatou a Karla.

A ligação intensificou o desespero da família, que passou a mobilizar buscas pela região. Informações de moradores e relatos de pessoas em situação de rua também sugeriram um possível desfecho para o desaparecimento.

A partir dessas informações, as buscas começaram. Familiares se organizaram e carregaram ferramentas em um carro para intensificar os trabalhos em regiões indicadas. No entanto, a jovem ainda não foi encontrada.

Filhos de mulher desaparecida perguntam pela mãe

Karla prometeu ao sobrinho que vai continuar buscando por Samara até o último dia de sua vida.

“O caçula perguntou para mim na quarta-feira, quando cheguei à tarde: ‘Você achou minha mãe?’, eu falei: ‘Não, a tia não achou’. Mas eu fui forte, não chorei na frente dele. E ele pegou e falou: ‘Mas você promete que vai achar minha mãe?’, eu falei: ‘Eu prometo, nem que seja o último dia da minha vida, eu vou achar tua mãe’”, completou a irmã da mulher desaparecida. 

Em caso de informações sobre o desaparecimento de Samara, pode entrar em contato com a equipe do Cidade Alerta Curitiba, da RICtv, no número: (41) 99225-1424.

Fonte: RICtv