Uma adolescente de 15 anos foi detida na noite desta sexta-feira (10), após tentar embarcar com 35 kg de maconha em um ônibus em Curitiba, com destino a São Paulo.
A jovem tinha chegado em Curitiba de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, e foi detida por guardas municipais que faziam patrulhamento preventivo na Rodoviária de Curitiba.
Segundo a Guarda Municipal de Curitiba (GM), outros passageiros que aguardavam ônibus na rodoviária avisaram os agentes de atitudes suspeitas da adolescente.
Os guardas municipais Vinícius e Campos acionaram então o Grupo de Operações com Cães (GOC) para auxiliar na verificação.
Com o auxílio do cão de faro Kayla, os guardas encontraram a maconha dentro de uma mala e uma mochila que a adolescente transportava.
A jovem foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente e ficará a cargo da Polícia Civil do Paraná (PCPR) adotar as medidas legais.
“A atuação rápida e eficiente da Guarda Municipal mais uma vez demonstrou o compromisso com a segurança da nossa cidade. A integração entre os agentes, o uso de tecnologias e o auxílio de cães farejadores são fundamentais para o combate ao crime organizado”, explicou o secretário de Defesa Social e Trânsito, Rafael Vianna.
Fonte: RICtv
0 Comentários