Na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 15h, a equipe do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar do Paraná realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta trafegando em zigue-zague. O comportamento suspeito indicava possível embriaguez por parte do condutor, o que motivou a abordagem.
Sinais luminosos e sonoros foram acionados e prontamente acatados. No entanto, ao ouvir a sirene, o motociclista se desequilibrou, quase caindo. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O condutor apresentava claros sinais de embriaguez: hálito etílico, desequilíbrio, fala arrastada e desordem nas vestes.
Ao ser questionado, ele admitiu ter consumido cerveja. Foi, então, orientado quanto ao previsto nos artigos 165 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro, bem como informado sobre seus direitos. Em seguida, aceitou realizar o teste do etilômetro.
Mesmo com certa dificuldade para soprar no aparelho, devido ao seu estado, o teste registrou 0,82 mg/L de álcool, configurando crime de trânsito. O equipamento utilizado foi da marca ELEC, modelo BAF300, nº de série 05610, com validade até 18/11/2025.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que apresentou resistência passiva inicial, mas acabou sendo conduzido, sem o uso de algemas, no compartimento destinado a presos (camburão) até a 19ª SDP, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. A motocicleta foi removida ao pátio da 30ª CIRETRAN.
Fonte: PMPR
0 Comentários