Homem é preso por ameaças e posse de munições após discussão familiar

Foto: Arquivo/Beltrão Agora

Um caso de violência doméstica foi registrado na tarde deste domingo (16), em Pinhal de São Bento, quando uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que seu marido havia agredido fisicamente e verbalmente antes de fugir com o filho do casal. O caso resultou na prisão do homem, que foi encontrado com munições ilegais e levado à delegacia.

Por volta das 17h27min, a mulher entrou em contato com a PM, desesperada, informando que seu marido havia a agredido durante uma discussão e levado o filho do casal sem destino certo. Ela também relatou que, enquanto fazia a ligação para a polícia, o marido tentou tomar seu celular e proferiu ofensas graves. Após o incidente, o homem fugiu em seu carro, levando uma arma longa tipo calibre 12.

Imediatamente, a PM iniciou buscas pela região e localizou o veículo do suspeito na mesma rua. O homem e seu irmão foram abordados pela equipe, e, após uma conversa com o marido da vítima, foi permitido que os policiais realizassem uma busca em seu veículo. Durante a revista, foram encontradas 11 munições de calibre .32 – oito intactas e três deflagradas – em uma bolsa preta no banco do carona.

Devido à gravidade da situação e à possibilidade de o suspeito possuir mais armas ou munições, o marido e a mulher foram conduzidos até o Pelotão de Ampére para a formalização do boletim de ocorrência. Enquanto isso, o filho do casal foi encaminhado para a casa do tio, e o Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção da criança.

Durante o depoimento, a mulher revelou que já sofria de violência psicológica constante, devido aos comportamentos agressivos do marido. Diante dos fatos, ela decidiu formalizar a denúncia e representar contra o autor. O caso foi encaminhado à delegacia de Santo Antônio do Sudoeste, onde os procedimentos legais foram adotados.

Fonte: BPM