Homens, de 23 e 26 anos, foram presos em flagrante por envolvimento em intenso tráfico de drogas em Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná.
As informações da Polícia Civil são de que, após denúncias e acompanhamento das equipes policiais, as investigações indicaram dois irmãos envolvidos como participantes de atividade criminosa nos bairros São Cristóvão e Sem Teto, das respectivas cidades.
Durante monitoramento no endereço dos suspeitos, os policiais localizaram um homem, usuário de drogas, que chegou ao local em uma motocicleta Honda CG Titan, momento em que um dos irmãos foi visto na área externa da casa. Ao perceber a aproximação dos agentes, tentou entrar na casa, mas foi contido.
Durante a revista no interior do imóvel, os policiais encontraram 79,6 gramas de maconha, 19 pedras de crack, ou seja 3,1 gramas, prontas para comercialização, R$ 147em dinheiro trocado e uma balança de precisão.
O indivíduo abordado, após desembarcar da moto, já em posse de entorpecente, admitiu ser usuário de drogas e afirmou ter ido ao local para comprar uma pedra de crack da dupla de irmãos. O homem foi encaminhado à Delegacia por porte de crack para uso.
A mãe dos suspeitos foi encaminhada à Delegacia e, ouvida como testemunha. Ela afirmou não aguentar mais o fluxo de usuários de crack dentro de sua residência.
A operação prosseguiu até o município de Espigão Alto do Iguaçu, onde os policiais localizaram o irmão mais novo. Ao ser abordado, ele tentou fugir, mas foi capturado após resistência e luta corporal com a autoridade policial.
No local, identificado como a residência de uma conhecida usuária de drogas, nenhuma substância ilícita foi encontrada, mas, por ter presenciado a resistência, ela foi conduzida à Delegacia para prestar esclarecimentos e declinou ter conhecimento do envolvimento da dupla no tráfico de drogas nesta Comarca, o que foi igualmente confessado por um dos coautores em interrogatório.
Fonte: CATVE
0 Comentários