Homem morre após ser baleado durante confusão no bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão

Foto: Arquivo/Beltrão Agora

Um homicídio foi registrado na noite de quinta-feira (25), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 20h11, após informações de disparos de arma de fogo na Rua Beija-Flor, no bairro Padre Ulrico.

No local, equipes do Corpo de Bombeiros informaram que a vítima não havia sido encontrada, sendo relatado por populares que o homem ferido havia sido encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Enquanto a equipe policial se deslocava até a unidade de saúde, o COPOM repassou uma nova informação de que duas mulheres teriam sido baleadas na Rua Martim Pescador. Os policiais retornaram para averiguação, realizaram patrulhamento em toda a via, mas não localizaram vítimas. Populares demonstraram resistência em repassar informações, e uma equipe da ROTAM foi acionada para apoio, permanecendo no local para continuidade das diligências.

Na UPA, a equipe médica confirmou que o homem atingido pelos disparos não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. Conforme os profissionais de saúde, a vítima apresentava lesões por projéteis de arma de fogo na região esquerda do tórax, com múltiplos disparos alojados próximos ao coração, constatados por exame de imagem.

Do lado externo da unidade de saúde, familiares da vítima foram identificados. Uma mulher não apresentava ferimentos, outra tinha cortes leves nas mãos e uma terceira não possuía lesões aparentes. Elas relataram que a vítima e sua esposa chegavam em casa quando foram surpreendidos por cerca de dez pessoas, em sua maioria mulheres, que estariam embriagadas e alteradas. O grupo teria iniciado agressões verbais e físicas, e familiares que tentaram intervir também foram atacados.

Ainda segundo os relatos, em meio à confusão, a vítima teria gritado para que as agressões cessassem, momento em que foram ouvidos disparos de arma de fogo. O homem teria se apoiado em um veículo estacionado em frente à residência, levado a mão ao peito e caído ao chão. Após os tiros, os envolvidos fugiram, e a vítima foi socorrida por familiares até a UPA.

Populares repassaram à polícia características do possível autor dos disparos e informaram sobre a presença de outras pessoas no local no momento da briga. As informações foram encaminhadas ao COPOM, à equipe de investigação de plantão e à ROTAM, que seguiu em diligências.

Duas hipóteses preliminares para a motivação do crime foram levantadas: desavenças pessoais envolvendo familiares ou uma possível relação com entorpecentes. Nenhuma delas, no entanto, foi confirmada pelos familiares até o momento.

Os familiares foram orientados quanto aos procedimentos para liberação do corpo e sobre o andamento da investigação. Até o encerramento do boletim de ocorrência, nenhum suspeito havia sido localizado, e as diligências policiais continuavam.

Fonte: PMPR