A Prefeitura de Francisco Beltrão anunciou uma medida inédita e estratégica para garantir a realização da Expobel sem gerar impactos no caixa do Município. Trata-se do Leilão da Arena de Shows, que deve ser realizado em janeiro de 2026, a iniciativa tem como objetivo arrecadar recursos financeiros destinados exclusivamente ao pagamento dos shows da programação. As empresas participantes poderão expor sua marca nos locais demarcados conforme o projeto, na área dos shows no parque de Exposições Jaime Canet Júnior, no período da feira.
A ação faz parte de um conjunto de medidas de boa gestão e responsabilidade fiscal adotadas pela administração municipal, buscando viabilizar um dos maiores eventos do Paraná sem comprometer investimentos em áreas essenciais para o município.
Além do leilão, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão também contribuiu com a devolução de R$ 1.147.000,00 ao Executivo Municipal, montante que será igualmente destinado ao custeio dos shows da Expobel 2026.
De acordo com a secretária de administração, Cintia Ramos, a principal diretriz da iniciativa é clara: "Realizar a feira com menor impacto no orçamento do Município". Ela reforça a importância da feira como evento regional de grande porte: "A Expobel é reconhecida como uma das maiores do Paraná, vai atrair milhares de visitantes, e movimentar a economia local".
A adoção de um modelo inovador de financiamento, demonstra planejamento, criatividade e responsabilidade na gestão dos recursos públicos, além de garantir a realização do evento, de forma acessível e popular a todos os visitantes.
A Expobel segue, assim, como um importante instrumento de desenvolvimento econômico, social e cultural para Francisco Beltrão e toda a região Sudoeste, fortalecendo a imagem do município como polo regional.
Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

0 Comentários