Edelir de Jesus Ribeiro da Silva (MDB), prefeito de Mato Rico, na região central do Paraná, foi solto pela segunda vez em dois meses. O político foi preso em maio, solto em junho sob medidas cautelares, e detido novamente em 6 agosto, após o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) considerar que ele descumpriu as medidas impostas.
Nesta segunda-feira (11), Edelir foi posto em liberdade mais uma vez, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitar o pedido de habeas corpus e revogar a prisão preventiva do homem.
Na decisão, o relator do processo, ministro Reynaldo Soares da Fonseca, afirmou que a prisão decretada "mostra-se desproporcional e desnecessária".
Edelir Ribeiro é investigado por fraudes em licitações e desvio de dinheiro na coletiva seletiva de Mato Rico. Ele está afastado do cargo de prefeito desde a época da primeira prisão.
Em nota, o advogado Fernando Moura, que atua na defesa do prefeito eleito, ressalta que Edelir se apresentou voluntariamente para a prisão e afirma que reforça sua confiança no Poder Judiciário, reiterando ainda que "o prefeito não cometeu qualquer irregularidade".
Fonte: G1

July
Divulgação

0 Comentários