Durante uma escalada, um alpinista morreu após o equipamento se soltar no momento em que o grupo escalava uma parede natural no Maine-et-Loire, França. O ocorrido aconteceu no último domingo (6), e outras duas pessoas ficaram feridas no local.
Um grupo de alpinistas participava de uma escalada no momento em que o pitão, equipamento que sustentava a corda e estava preso a quatro metros de altura, se soltou, causando a queda de dois alpinistas.
Segundo informações do portal francês L’’independente, um dos alpinistas caiu por cima do colega. No momento em que o grupo de bombeiros tentou prestar socorro aos jovens caídos, ocorreu um deslizamento de terra e pedras, atingindo a cabeça de um dos alpinistas.
O promotor público, Eric Bouillard, informou à Agence France-Presse (AFP) que a situação dos alpinistas era extremamente perigosa. “O alpinista foi levado às pressas para o hospital, porém morreu devido aos ferimentos”.
Um dos bombeiros ficou levemente ferido e o outro sofreu traumatismo craniano e se encontra em estado grave até o momento.
Depois da queda dos alpinistas e do deslizamento de terra, a área foi isolada pelo Ministério Público para uma investigação de homicídio culposo e lesão corporal culposa.
De acordo com Eric Bouillard, os profissionais tentaram resgatar os alpinistas antes do deslizamento de terra: “Os bombeiros tentaram resgatar as pessoas que estavam penduradas e, durante essa operação, ocorreu um segundo deslizamento de terra, uma queda de pedras que feriu um jovem e dois bombeiros na cabeça”, disse o promotor público para a AFP.
Fonte: RICtv
0 Comentários