Dois militares do Exército foram presos suspeitos de envolvimento no furto das armas do batalhão de Cascavel, no oeste do Paraná. Pelo menos nove pistolas Berretta 9 mm foram levadas do batalhão, todas foram recuperadas em localidades diferentes, porém, todas em cidades paranaenses.
Além desses dois, outros cinco militares do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, do Exército de Cascavel, no oeste do Paraná, seguem presos. Os agentes estavam de serviço no dia 16 de novembro, quando o comando percebeu o desaparecimento de nove pistolas 9 mm Berretta. Os militares detidos não são suspeitos do furto, porém, estão sendo punidos disciplinarmente pela falha no serviço.
Em nota, o Exército confirmou a prisão desses dois militares e que as investigações correm em segredo de Justiça. O batalhão não vai se manifestar sobre o assunto com a imprensa.
Exército verificou que nove armas sumiram de batalhão
Na tarde do dia 17 de novembro, ao realizar a conferência da reserva de armamento do 23º Batalhão de Infantaria Mecanizada, o Exército confirmou que nove armas haviam sumido. Todas essas armas são pistolas modelo Beretta, calibre 9mm.
Fonte: RIC.COM
0 Comentários