Curitiba - Com duas vitórias seguidas, e uma “ajuda” dos adversários, o Coritiba deu um salto na tabela e voltou ao G4 da Série B, ocupando a terceira colocação. No próximo sábado (31), o time fará um duelo direto pelo acesso, quando recebe o Avaí, às 16h, no Couto Pereira, pela décima rodada, e terá um importante desfalque para esta partida.
O meia Josué recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo por 1×0 sobre o Criciúma, na última segunda-feira (26), e terá que cumprir suspensão. E aí que entra a dúvida do técnico Mozart, que trabalha com algumas opções, mas sabe que a perda será grande.
“Estávamos começando a conversar sobre o possível substituto do Josué. É um desfalque importante, porque é o jogador das bolas paradas, o jogador do último passe, e como ele vem se entregando sem a bola. É, talvez, um dos principais jogadores da Série B, e agora tenho alguns dias para pensar. Temos o (Carlos) De Pena, o Geovane Meurer, trazer o Vini (Paulista) para o meio e colocar o Everaldo…”, apontou o treinador.
Camisa 10 do Coxa, Josué Pesqueira virou o dono do meio-campo da equipe em 2025. Na temporada, são 16 jogos, sendo 13 como titular, com três gols e cinco assistências. Ou seja, tem uma participação em gol a cada duas partidas. Só na Série B, são nove confrontos, com dois gols e duas assistências, tendo influência em metade dos gols marcados pelo Alviverde.
Mas não são só os números que credenciaram o meia português a ser uma referência no Coritiba. Aos 34 anos e prestes a completar um ano no clube, o jogador vai se mostrando cada vez mais adaptado e, com isso, melhorando seu desempenho, que tem como diferencial o fato de ser um ‘camisa 10’ das antigas, que cadencia o jogo, procura os companheiros, mas também se infiltra na área para buscar a finalização.
Fonte: RICTV

Karoline
Foto: Gabriel Thá/Coritiba

0 Comentários