O furto de um relógio de luz e de fiação elétrica deixou sem atendimento pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mauá, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A previsão é de que os atividades na unidade retornem somente na próxima terça-feira (24), após a reinstalação dos equipamentos.
Além da interrupção no atendimento, pelo menos 2 mil vacinas que estavam armazenadas em geladeiras foram perdidas devido a falta de energia. Os imunizantes eram contra a doenças como a Covid-19, febre amarela, hepatite, entre outras, e serão descartados.
Essa é a segunda que UBS é alvo de furto. No dia 19 de maio, cabos de fiação foram levados, fazendo com que vacinas também fossem perdidas e os pacientes foram orientados a procurar outras unidades.
Dessa vez, a orientação é que os pacientes com coleta de exames agendados procurem o laboratório que fica na Rua Augusto Steben, 1493, no Jardim Paulista. As consultas médicas marcadas para segunda-feira serão reagendadas.
Em nota, a prefeitura de Colombo disse que equipes de engenharia do município e da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foram acionadas para iniciar os reparos e restabelecer o atendimento o mais breve possível.
"A Prefeitura reforça seu repúdio a esse tipo de crime que prejudica diretamente a população e informa que o caso já foi registrado junto às autoridades competentes", informou a nota.
FONTE: G1 PARANA

Emilly
Foto: RPC

0 Comentários