Um homem de 40 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (20/5) após ser flagrado aplicando um golpe inusitado, com verniz religioso e promessa de aprovação em concurso público. Se passando por membro de uma igreja, ele convencia fiéis a entregar dinheiro e pertences sob a justificativa de que o “desapego material” atrairia bênçãos divinas. Um dos alvos do golpista afirmou que o estelionatário prometeu intervenção direta de Deus para garantir sua aprovação no concurso da Polícia Federal.
O caso veio à tona após dois irmãos abordarem uma equipe da Guarda Municipal na Praça Almirante Tamandaré. Eles relataram que haviam conhecido o homem em uma igreja da cidade. Com discurso sedutor e bíblico, o suspeito os persuadiu a confiar não apenas seus sonhos, mas também seus bens.
Segundo os relatos, uma das vítimas, de 21 anos, contou que chegou a entregar o celular, dinheiro e até deixou o homem usar sua conta bancária. O argumento do golpista era que o jovem precisava “se desapegar de bens materiais para que Deus agisse em sua prosperidade”. Em troca, receberia o que mais desejava, uma vaga como agente da PF.
A Guarda Municipal localizou o suspeito na rua 1041, esquina com a avenida do Estado. Ele estava com o celular da vítima em mãos e foi preso por estelionato. O homem foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Metrópoles

Karoline
Foto: Metrópoles

0 Comentários