‘Em choque’: mulher e criança são resgatadas de cárcere privado e PM apreende drogas

Foto: Reprodução/PMSC/ND Mais

Uma mulher e uma criança foram resgatados, em estado de choque, de uma situação de cárcere privado em Criciúma, no Sul do estado.

No local em que as vítimas foram encontradas, a Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu grande quantidade de drogas e uma arma de fogo. O suspeito da violência foi preso no local.

A ocorrência foi registrada no bairro Cristo Redentor, na quinta-feira (18), após denúncias da população. Ao chegarem no local, a vítima foi encontrada na sacada do apartamento, gesticulando e sussurrando pedindo socorro por medo de acordar o autor da violência.

Após perceber a situação, os policiais arrombaram a porta do apartamento e localizaram a vítima em estado de choque, acompanhada de uma criança de cinco anos. As duas foram retiradas, imediatamente, do local sem ferimentos.

Em um dos quartos do apartamento, os policiais encontraram o homem, que não teve a identidade revelada. Em uma cômoda, foi localizado um prato e uma bolsa contendo tabletes de maconha, o que explicava o forte odor da substância em todo o ambiente.

À Polícia Militar, a vítima relatou que convivia com o autor há cerca de cinco meses e que, desde o início do relacionamento, ele era agressivo, e vinha sofrendo agressões em diversas ocasiões. A vítima do cárcere privado relatou, também, que estava sendo impedida de sair de casa há cerca de uma semana. Ela chegou a ser ameaçada diversas vezes com arma de fogo.

Durante buscas no veículo do autor, foi localizada uma arma de fogo do tipo revólver, calibre .32, com seis munições intactas, junto de aproximadamente quatro quilos de maconha. Com auxílio de cão farejador, foram realizadas outras substâncias entorpecentes, balanças de precisão, materiais utilizados para fracionamento e embalagem de drogas, bem como duas facas, encontradas no guarda-roupas do quarto da criança.

O homem foi preso em flagrante por cárcere privado, ameaça no contexto da Lei Maria da Penha, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar acolhimento à criança. A vítima solicitou medida protetiva de urgência.

Fonte: ND+