Policial civil do Paraná é investigado por importunação sexual contra adolescente

Um policial civil está sendo investigado por importunação sexual contra um adolescente de 16 anos em Curitiba. O caso foi denunciado pela mãe da vítima no sábado (9).

Em depoimento à corporação, a mãe do adolescente disse que o policial estava dentro de um carro e chamou o jovem para conversar. Quando a vítima se aproximou, o policial mostrou as partes íntimas.

A mãe contou ainda que o servidor apontou a arma contra o jovem para forçar a entrada dele no veículo. Logo após, o adolescente conseguiu tirar a chave do carro e fugiu correndo para casa.

No boletim de ocorrência, a mãe registou que ela e os moradores da região foram até o carro do suspeito e que houve uma "tentativa de linchamento" e que tiraram a arma que ele carregava.

A Polícia Militar (PM-PR) foi chamada e levou todos para a delegacia.

O suspeito foi interrogado e negou as acusações. Ele disse também foi agredido e que tiraram a arma dele. Na sequência, foi liberado.

O nome do servidor não foi divulgado.

O caso é apurado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e também pela Corregedoria da Polícia Civil (PC-PR).

Em nota, a Polícia Civil disse que vai investigar o caso olhando as imagens de câmera de segurança da região e ouvindo testemunhas.

"A PCPR trabalha de maneira clara e determinada para lidar com qualquer conduta inadequada de seus policiais, sempre buscando responsabilizar os envolvidos de acordo com a lei. O compromisso é garantir que todas as ações sejam apuradas com transparência e justiça, de acordo com a legislação vigente", disse.,

Fonte: G1