Motorista de Audi que bateu contra cinco veículos no Paraná afirma que estava acima da velocidade permitida, diz polícia

O motorista do Audi que bateu contra cinco veículos estacionados na Linha Verde, em Curitiba, prestou depoimento na tarde de segunda-feira (11) e afirmou à Polícia Civil (PC-PR) que dirigia acima da velocidade permitida na via. Assista vídeo da batida acima.

O homem, que é empresário e tem 25 anos, não teve o nome divulgado.

O homem negou que estava praticando racha e disse que não ingeriu bebida alcóolica ou fez uso de drogas, segundo a polícia.

"Acredito que estava aproximadamente a 100 km/h, mas afirmou que não estava praticando corrida automobilística não autorizada", disse o delegado Edgar Santana.

Além disso, uma mulher também estava dentro do veículo, conforme a corporação.

Ainda segundo o delegado, o homem falou que trocou os pneus do veículo recentemente, mas que o carro teve um problema na tração, fazendo com que ele perdesse o controle da direção.

Ninguém ficou ferido.

O empresário está sendo investigado por deixar o local do acidente. A polícia ainda apura se houve a prática de racha.

Um dos advogados do motorista, Alexandre Cardozo, disse que proprietários de três dos cinco veículos atingidos fecharam acordo para ressarcimento dos danos.

"Ele foi deixar um amigo na residência e estava voltando pra casa. Ele não fugiu do local do acidente. Ele machucou a cabeça, ele estava com dor e como morava próximo do local, ele foi até a casa dele a pé", disse.

O acidente

Nas imagens de câmera de segurança é possível ver que o motorista perde o controle do veículo, atinge os outros carros estacionados e capota. Em seguida, o carro permanece capotado na rua.

As imagens mostram também que, com o impacto da batida, o motor do Audi é arrancado e pega fogo.

A polícia informou que, após o acidente, o motorista do Audi abandonou o veículo e fugiu.

Os veículos atingidos ficaram parcialmente destruídos – o dono de um deles afirmou à RPC que o carro teve perda total.

Fonte: G1