Entenda o que levou o bairro Universitário a enfrentar mais de quatro horas de tensão durante tiroteio

Foto: CATVE

Um grande aparato policial foi mobilizado para atender a uma ocorrência na rua Oliva. A primeira informação a chegar, por volta de 19h, era de uma invasão nessa empresa de escolta armada, a Tavares Segurança, localizada no bairro Universitário, em Cascavel. 

A Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190 com a informação de que criminosos teriam entrado e feito três vigilantes reféns. Várias viaturas e ambulâncias foram deslocadas, até o helicóptero da PM deu o apoio aéreo. A rua foi completamente bloqueada.

Pouco antes das 21h, tiros começaram a ser ouvidos, foram cerca de 30 disparos. Ninguém entendia o que estava acontecendo, os moradores de casas próximas à empresa de segurança ficaram assustados com o tiroteio. 

De acordo com a Polícia Militar, houve troca de tiros entre policiais e os vigilantes depois de uma longa tentativa de negociação. 

Uma morte foi confirmada, Gilmar Chaves, de 40 anos. Um dos sócios foi morto por um dos vigilantes que estavam na empresa. Segundo a polícia, não houve outros feridos no confronto. 

Os dois funcionários foram presos e levados à delegacia para prestar depoimento. As câmeras de segurança devem ajudar a esclarecer o caso. Algumas armas que estavam na empresa de escolta também foram apreendidas pela polícia.  

Fonte: Catve