Golpistas usam nome do Procon para enganar moradores

CATVE

Golpistas estão usando o nome do Procon de Cascavel (PR) para aplicar fraudes. Segundo o comunicado oficial, criminosos entraram em contato com cidadãos da cidade e pediram informações pessoais e fotos de documentos sob o pretexto de abrir uma reclamação formal sobre as contas de energia elétrica, um tema que tem sido amplamente discutido nos noticiários recentemente.

De acordo com a Prefeitura, até o momento, um cidadão recebeu a ligação, mas não forneceu as informações solicitadas. O Procon esclarece que o órgão nunca entra em contato com os consumidores sem que haja um processo formal em andamento e alerta que solicitações de informações pessoais não fazem parte dos procedimentos.

"Não fazemos notificações por e-mail e não pedimos informações pessoais de forma alguma. Caso alguém entre em contato com esse tipo de solicitação, é importante desconfiar imediatamente", destacou o Procon em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação.

O órgão ainda reforça que, em caso de dúvidas, os consumidores devem procurar os canais oficiais de comunicação. O contato autorizado do Procon de Cascavel é o WhatsApp (45) 3392-6300, disponível apenas para mensagens.

FONTE;