Um robô de última geração chega ao Hospital São Lucas para cirurgias ortopédicas, o equipamento é de precisão milimétrica em procedimentos que exigem colocação de próteses em quadril e joelho.
Um reforço de última geração. O equipamento vai proporcionar um ganho enorme para a medicina de Cascavel e região. Chegou na Fundação Hospitalar, nesta quinta-feira (28), pela manhã, o robô Mako. Ele será utilizado para cirurgias ortopédicas, principalmente em casos que o paciente necessita de uma prótese total de quadril ou de joelho.
O médico Fábio Branco já fez um curso para trabalhar com o novo robô. Ele explica que o Mako tem tecnologia americana e a precisão milimétrica resulta em uma qualidade pós-cirúrgica muito maior para o paciente.
O robô foi levado diretamente para o centro cirúrgico e está sendo instalado por representantes da empresa que vieram a Cascavel para montar o equipamento. Mako é o mais novo vizinho do robô Da Vinci, outro que também tem um papel significativo nos procedimentos operatórios.
Referência na área ortopédica, o médico Eduardo Valias já teve a oportunidade de operar pacientes com o robô em Curitiba e destaca o avanço que o equipamento de última geração vai trazer para o São Lucas.
Fonte: Catve.com

July
Catve.com

0 Comentários