Na noite de ontem, 27 de março, a equipe do Pelotão de Trânsito do 21° BPM, em parceria com o poder judiciário através do CEJUSC, realizou mais um encontro do projeto Alerta para a Vida. O evento aconteceu às 19h00min e teve como objetivo promover a conscientização sobre os riscos da embriaguez ao volante, trabalhando diretamente com indivíduos primários envolvidos nesse tipo de crime.
O encontro foi realizado no âmbito do 21° BPM e contou com a presença dos facilitadores do CEJUSC da comarca de Francisco Beltrão, que aplicaram círculos reflexivos, técnicas expositivas e rodas de conversa. O intuito foi sensibilizar os participantes sobre os graves impactos da embriaguez ao volante, além de reforçar a importância da prevenção e da educação no trânsito.
Durante a atividade, foram discutidos casos reais e apresentados dados sobre a reincidência desse delito, com a proposta de evitar novos comportamentos de risco. A iniciativa faz parte de um esforço conjunto para reduzir acidentes e mortes no trânsito e aumentar a conscientização sobre o impacto das escolhas individuais no coletivo.
O Alerta para a Vida se destaca como uma ação educativa, não punitiva, buscando a transformação da mentalidade dos infratores e, assim, promovendo um trânsito mais seguro para todos.
O Pelotão de Trânsito e o CEJUSC reforçaram, ao final do encontro, a importância da responsabilidade de cada motorista, destacando que a vida é o bem maior de todos e que atitudes preventivas são essenciais para a segurança de todos.
Fonte: BPM
0 Comentários