Uma mulher morreu após ser atropelada por um ônibus dentro do Terminal Intermodal de Maringá, no noroeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (20). A vítima foi identificada como Ida Marly Sola Campos.
De acordo com as informações apuradas pela RICtv, o acidente aconteceu por volta das 8h45 na plataforma 5 do terminal. O motorista do ônibus contou que estava no ponto e tinha começado a sair com o coletivo e que não viu Ida se aproximando do veículo.
Testemunhas revelaram que o motorista não teve culpa de atropelar a mulher no terminal de Maringá. Além disso, informaram que a vítima estava no ponto cego no momento em que foi atingida.
“O ônibus estava saindo e ela passou na frente. O motorista foi saindo e ela caiu e rolou por baixo. O ônibus não passou por cima dela. Uma mulher que estava na porta pediu para o condutor parar”, disse a testemunha para a RICtv.
O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Maringá, delegado Luiz Alves, a vítima atravessou em um local proibido.
“Ela estava atravessando em um local onde não há faixa de pedestre. Existe uma faixa elevada dentro do terminal, para facilitar o deslocamento de pedestres para acessar a saída dos pedestres. Uma testemunha disse que ela atravessou na frente do ônibus no momento em que ele estava saindo. Provavelmente, o motorista não a viu”, disse Alves.
O que diz a TCCC sobre a morte da mulher atropelada no terminal de Maringá
Em nota a empresa do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) manifestou suas condolências à família da vítima e afirmou estar colaborando de maneira abrangente com as investigações em curso, reforçando o compromisso da empresa com a segurança e informando que medidas para evitar futuros incidentes serão analisadas.
As circunstâncias do incidente ainda serão apuradas pela Polícia Civil do Paraná. Ainda não há informação sobre velório e sepultamento da vítima.
Fonte: RICtv
0 Comentários