A cidade de Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos, continua sendo alvo de protestos contra Elon Musk. Nesta terça-feira (18) uma das concessionárias do empresário foi atingida por coquetéis molotov e uma arma, que incendiaram o local. Após os ataques, o bilionário se posicionou nas redes sociais e deixou claro que “esse nível de violência é insano e profundamente errado”.
O atentado ocorreu após o proprietário da Tesla, Musk, realizar cortes extremos de empregos no serviço público dos Estados Unidos como parte de sua função de chefe do Departamento de Eficiência Governamental, diminuindo os gastos do governo de Trump. Conforme as autoridades locais, o homem que atacou a concessionária Tesla Collision Center está foragido.
A polícia também confirmou em um comunicado, que ao menos cinco automóveis foram prejudicados, sendo dois consumidos pelas chamas. A mídia local também publicou sobre a palavra “resist” ter sido pintada na porta da concessionária em Las Vegas.
“Este foi um ataque direcionado contra uma instalação da Tesla”, comentou o xerife assistente Dori Koren à mídia local após o incidente.
Telas Takedown
Conhecido como o movimento “Tesla Takedown”, os protestos começaram em fevereiro deste ano e tem tido continuidade semanal nos Estados Unidos e na Europa, beneficiando outras marcas a venderem seus veículos. A população vem criticando o envolvimento político de Musk e expressando preocupações sobre a influência corporativa na política.
Os problemas de Tesla na Europa surgiram após Musk declarar apoio controverso ao partido político anti-establishment AfD nas eleições de 23 de fevereiro na Alemanha. Desde o posicionamento polêmico, as vendas da Tesla caíram 76% na Alemanha, a terceira maior economia do mundo.
Resposta de Musk ao Telas Takedown
Os ataques foram feitos após o preço das ações da concessionária despencarem 15%, levando à Tesla a atingir seu menor nível desde outubro de 2024. Como resposta de revolta para os incêndios, Musk declarou condenação em relação aos protestantes em suas redes sociais.
“Esse nível de violência é insano e profundamente errado […] a Tesla apenas fabrica carros elétricos e não fez nada para merecer esses ataques malignos”, declarou Musk.
Além da área financeira, o posicionamento controverso de Musk e da contribuição política, a Tesla vem enfrentando índices de vendas baixos. Como justificativa para os cortes de emprego, o bilionário realizou uma tentativa para se defender também.
“Com grande dificuldade, estou aqui apenas tentando tornar o governo mais eficiente, eliminar desperdícios e fraudes e até agora estamos fazendo um bom progresso”, declarou Musk na Fox Business.
Fonte: RICtv
0 Comentários