Sobrinha violentada pelo tio desde os 9 anos tinha promessa de casamento do suspeito

Foto: Divulgação/PCAP

Uma adolescente de 18 anos, abusada sexualmente pelo tio desde os nove anos de idade, tinha promessas de casamento do suspeito pelos crimes quando chegasse a maioridade. A informação é da Polícia Civil do Estado do Amapá, que prendeu o homem pelos casos de estupro contra a sobrinha na última sexta-feira (14).

O suspeito de 43 anos já havia sido condenado judicialmente pelo crime, mas estava foragido desde o julgamento, realizado entre 2020 e 2021.

O delegado da 8ª Delegacia da Polícia Civil do Estado do Amapá, Alan Moutinho, disse que os abusos sexuais do tio contra a sobrinha foram realizados entre os anos de 2016 e 2010.

“Em 2020, a família começou a estranhar a mudança de comportamento da menina caracterizado por tristeza, sentimento de desprezo, conduta agressiva e vontade suicida. Diante da situação preocupante a família começou a investigar o celular da menor, onde encontraram conversas com o infrator de cunho íntimo, ficando claro que os abusos aconteciam desde 2016, ainda havia dentre as conversas a promessa de casamento quando ela completasse a idade de 18 anos’’, explica Moutinho.

O tio responsável pelos abusos contra a sobrinha será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) para o cumprimento da pena de 12 anos pelo crime de estupro de vulnerável.

Fonte: RICtv