Um ônibus que transportava irregularmente 28 paraguaios foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (13). O veículo, registrado para transporte escolar, circulava com diversas irregularidades.
Os trabalhadores, que atuam na coleta de aves e carregamento de caminhões, estavam sem as condições mínimas de segurança, de acordo com a PRF. As poltronas sem cinto, a carga estava no ambiente de passageiros, havia ausência de trava de segurança nas janelas e o prazo do extintor era vencido.
Além disso, a capacidade de 16 lugares sofreu adaptações irregulares, ampliando para 26 pessoas. Dois ocupantes viajavam em pé e nenhum usava cinto de segurança.
Os policiais ainda constataram que o veículo estava com o para-brisa quebrado, sem estepe e com o tacógrafo inoperante, impossibilitando a verificação do cumprimento da lei do descanso pelo motorista.
Ao todo, foram aplicadas 10 multas, sendo oito graves e duas médias, totalizando R$ 1.790,24. O ônibus foi recolhido ao pátio da corporação.
Este é o segundo veículo da mesma empresa flagrado em condições precárias em menos de 14 dias. Em 28 de fevereiro, outro ônibus foi apreendido pela PRF, permanecendo até hoje no pátio.
Fonte: CATVE
0 Comentários