Policiais são presos suspeitos de abusarem de jovem em viatura

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Dois policiais militares foram presos em flagrante pela Corregedoria da corporação na segunda-feira (3), após serem apontados por uma jovem como suspeitos de abuso sexual dentro de uma viatura. Segundo o site Metrópoles, o caso ocorreu no domingo (2), depois que a vítima entrou no carro policial em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que a investigação está em andamento, incluindo a análise das imagens registradas pelas câmeras corporais dos agentes.

Segundo registros da PM, a jovem participava de um bloco de Carnaval em Santo André antes de pedir ajuda aos policiais, em Diadema. Conforme relato, os agentes disseram que a levariam para casa e pediram que entrasse na viatura.

Por volta das 22h27, a jovem enviou um áudio relatando abuso sexual e pedindo ajuda. Documentos da corporação indicam que os policiais teriam solicitado que ela apagasse a mensagem. Pouco depois, a vítima compartilhou um vídeo e fotos dos agentes. A denúncia foi recebida pelo serviço reservado do 24º Batalhão.

No início da madrugada de segunda-feira, um oficial da PM teve acesso às imagens gravadas dentro da viatura e afirmou que não identificou “ato libidinoso” nelas, mas destacou que o último contato da jovem com a família foi às 22h de domingo.

Políciais alegam que prestaram apoio à jovem

Os policiais alegaram que prestaram apoio à jovem e que ela teria tido um surto dentro do veículo. Segundo os agentes, devido à situação, pediram que ela deixasse a viatura nas proximidades da Rodovia Anchieta. As imagens das câmeras corporais serão analisadas pela Corregedoria.

A vítima foi encontrada por familiares sem o celular em uma Unidade de Pronto Atendimento no bairro da Liberdade, na região central de São Paulo. Antes disso, havia buscado atendimento no 26º Distrito Policial (Sacomã), onde, devido ao seu estado emocional, foi encaminhada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois levada à unidade de saúde.

Fonte: RICtv