O atacante Pedro Severino, de 19 anos, filho do ex-jogador Lucas, que defendeu o Athletico no final dos anos 1990, sofreu um grave acidente na Rodovia Anhanguera, em Americana-SP, nesta terça-feira (4), por volta de 5h21 da manhã. Ele teve um traumatismo craniano e está internado no Hospital Municipal de Americana.
Junto estava outro atleta, Pedro Castro, mas que sofreu apenas ferimentos leves. Severino estava no banco da frente, mas no banco do passageiro. Os dois jogadores têm um motorista particular, que perdeu a direção e colidiu na traseira de um caminhão. Segundo a polícia, não foi constatado álcool no sangue de nenhum dos condutores.
O atacante fez toda a sua base no Botafogo-SP, onde era visto como uma grande promessa, e firmou vínculo com o Red Bull Bragantino há apenas cinco dias. Inclusive, o carro com os atletas estava voltando para Atibaia, onde é o CT da equipe de Bragança Paulista.
Situação é grave e jogador passa por cirurgia
Em comunicado via o assessor de imprensa Ariel Thiago, o Hospital Municipal de Americana revelou que o estado de Pedro Severino é grave e que foi necessária uma intervenção cirúrgica.
“Ele passa por um cirurgia nesse momento, com um neurocirurgião, há também uma possibilidade desse atleta ser transferido para o Albert Einstein a qualquer momento, tudo depende da cirurgia que está sendo realizada” afirmou o assessor, ao G1. A última notícia até então é que essa cirurgia ainda não terminou.
Lucas é considerado ídolo por torcedores do Athletico
Pai de Pedro Sevetino, Lucas foi jogador do Athletico entre 1998 e 2000 e depois em 2011. No total, foram 73 jogos com a camisa rubro-negra e 26 gols marcados.
Na primeira passagem, ficou marcado pelo famoso gol com a comemoração “Eu sou o Lucas”, ao responder uma provocação do goleiro Clemer, do Flamengo, que afirmou que não conhecia o atacante.
Em 2000, jogou as Olimpíadas de Sydney, e logo depois foi vendido ao Rennes, da França, por 21 milhões de euros, a negociação mais cara do futebol paranaense por muito tempo. Depois, rodou por Cruzeiro, Corinthians e futebol japonês, onde passou dez temporadas e se aposentou, em 2013.
Fonte: RICtv
0 Comentários