A Polícia Civil de Apucarana, no Paraná, realizou na manhã desta terça-feira (18) uma operação que resultou na prisão de um homem de 24 anos, suspeito de assassinar Wesley Aparecido, de 19 anos. A prisão ocorreu no Residencial Jaçanã, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
O crime ocorreu no dia 11 de setembro de 2024, no Jardim Ponta Grossa. Segundo o delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia, por volta das 19h30, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de um grupo de pessoas na Rua Pato Branco. O homem que estava na garupa da moto disparou contra as vítimas com uma pistola 9mm. Quatro pessoas foram atingidas, três ficaram feridas e Wesley não resistiu aos ferimentos.
As investigações apontaram que o suspeito era detento do regime semiaberto em Londrina, beneficiado por saídas temporárias. “Sempre que ele deixava a prisão, homicídios eram registrados em Apucarana”, disse Garcia. O delegado também observou que o suspeito é investigado por outros crimes semelhantes ocorridos em 2024, que coincidentemente aconteceram quando ele tinha as saídas temporárias.
Durante a prisão, a polícia encontrou com o suspeito uma grande quantidade de maconha, dinheiro trocado e um carregador com munições calibre 9mm. Além do mandado de prisão preventiva, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Garcia ainda contou que, devido à periculosidade do suspeito e suas tentativas de fuga anteriores, a operação contou com suporte aéreo para monitoramento e equipes especializadas para minimizar riscos à população. Após a captura, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Apucarana.
Fonte: CGN
0 Comentários