Oito membros de quadilha especializada em furto e adulteração de veículos foram presos, nesta quarta-feira (12), durante operação da Polícia Civil
Os mandados judiciais foram cumpridos simultaneamente em Curitiba, Araucária, Colombo, Bocaiuva do Sul, Itaperuçu, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa e Campo Mourão. Foram apreendidos veículos adulterados, veículos utilizados nos furtos, ferramentas utilizadas nos furtos, equipamentos para adulteração veicular e documentos.
Sete envolvidos foram presos preventivamente e um em flagrante. Todos os detidos possuem antecedentes criminais.
A delegada da Anna Karyne Turbay explicou o modo de atuação da quadrilha e a importância da operação. "A investigação identificou que o grupo focava em veículos mais antigos, estacionados em locais de grande fluxo, como hospitais e escolas, onde tinham mais tempo para agir. Após a subtração, os criminosos revendiam os automóveis adulterados ou os desmontavam para comercializar as peças", destacou a delegada.
O delegado Felipe Boffo detalhou o perfil dos veículos furtados e a logística do grupo. "Os alvos eram veículos mais antigos, fabricados entre os anos 1980 e 2010, com tecnologia de segurança inferior. Esses carros eram furtados e depois adulterados, desmontados para desmanche ou até mesmo revendidos com documentação fraudulenta, criando uma falsa aparência de legalidade. Apesar de os furtos ocorrerem em Curitiba, vários veículos foram encaminhados a receptadores fora da Capital", explicou Boffo.
Ao longo de dez meses, a PCPR identificou 51 veículos furtados, dos quais 27 foram recuperados. Durante o período, 15 pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com a quadrilha.
As investigações seguem para identificar e prender outros envolvidos.
Fonte: CATVE
0 Comentários