Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Militar 1ª Cia/21º BPM de Francisco Beltrão, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Assistência Social, realizou o segundo dia de abordagens sociais a pessoas em situação de rua. A ação teve início por volta das 9h30min, com o objetivo de prestar apoio e encaminhamento para quem se encontra em vulnerabilidade social na cidade.
As equipes estiveram nos principais pontos de concentração de pessoas em situação de rua, como o Calçadão Central, um posto de combustível desativado na área central, a Praça Josep Faedo, na Vila Nova, e a Praça Darci Zancan, também na Vila Nova. Durante a operação, foram abordadas quatro pessoas em situação de rua, das quais três aceitaram o encaminhamento para uma casa de passagem.
Na casa de passagem, as pessoas atendidas terão acesso a roupas, alimentação, atendimento médico e, além disso, será feito o contato com suas famílias, com a intenção de promovê-las de volta ao convívio familiar. A ação, que contou com a participação ativa das equipes da Polícia Militar e da Assistência Social, segue sem data definida para encerramento, visando continuar o auxílio a essas pessoas.
Até o momento, três pessoas foram encaminhadas e estão recebendo suporte para melhorar suas condições de vida e reintegração à sociedade.
A ação demonstra o compromisso das instituições públicas de Francisco Beltrão em promover a dignidade e o apoio a quem mais necessita, buscando, sempre que possível, um caminho para a reintegração social dos cidadãos em situação de vulnerabilidade.
Fonte: BPM
0 Comentários