Na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 09h50min, a equipe Bravo da Polícia Militar da 1ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) de Francisco Beltrão, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Assistência Social, deu início a uma importante ação de abordagem social para atender pessoas em situação de rua no município.
A operação foi realizada nos principais pontos da cidade onde há maior concentração de pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo o Calçadão Central, um posto de combustível desativado na área central, a Praça Josep Faedo, na Vila Nova, e a Praça Darci Zancan, também na Vila Nova.
Durante a abordagem, aproximadamente 10 pessoas foram identificadas e acolhidas pelas equipes de assistência. Dentre elas, três foram encaminhadas para a Casa de Passagem, onde receberam roupas, alimentação e cuidados médicos. Além disso, a Assistência Social comprometeu-se a entrar em contato com as famílias dessas pessoas, com o objetivo de promover o retorno delas aos seus lares.
A ação foi organizada pela Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Assistência Social, com o objetivo de oferecer suporte e uma possibilidade de reintegração social para aqueles que se encontram em situação de rua. De acordo com as autoridades, a operação não tem data para acabar, sendo um esforço contínuo para proporcionar dignidade e acolhimento à população em situação de vulnerabilidade.
Até o momento, três pessoas foram encaminhadas para a Casa de Passagem, mas todas as pessoas abordadas foram identificadas e receberam a oferta de ajuda, com a intenção de promover sua reintegração social e o acesso aos serviços disponíveis pela rede de apoio do município.
Fonte: BPM
0 Comentários