Operação da ROTAM resulta na prisão de dois indivíduos e apreensão de 5.490 carteiras de cigarros contrabandeados

Foto: BPM

Uma operação realizada pela equipe ROTAM resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de 5.490 carteiras de cigarros contrabandeados, avaliados em cerca de R$ 60.000,00, na cidade de Francisco Beltrão. A ação também resultou na apreensão de dois veículos, um Peugeot/206 e um VW/Gol, ambos utilizados no transporte da carga ilícita.

A equipe ROTAM recebeu informações anônimas sobre o transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai para o Brasil. De acordo com as informações, os veículos Peugeot/206 e VW/Gol, sendo este último vermelho, passariam por Francisco Beltrão no trevo de acesso a Itapejara do Oeste, acessando a rodovia PR-566.

Diante dessas informações, a equipe policial deslocou-se até a rodovia e conseguiu abordar o Peugeot/206. No momento da abordagem, os policiais visualizaram uma grande quantidade de maços de cigarro da marca Palermo, com origem no Paraguai. O condutor do veículo foi imediatamente preso pelo crime de contrabando ou descaminho.

Durante a abordagem, o celular do motorista tocou diversas vezes. Ao ser questionado, ele informou que o contato era de seu primo, que estava dirigindo o VW/Gol vermelho e acompanhava a carga como "batedor". Ele também revelou que seu primo era o responsável pela carga de cigarros e pelos veículos envolvidos.

Com essas informações, a equipe repassou os dados via rádio e, com o apoio da equipe Canil, conseguiu abordar o segundo veículo, o VW/Gol. O condutor do Gol confirmou ser o proprietário da carga e dos veículos, sendo igualmente preso.

Após a apreensão da carga e dos veículos, os dois indivíduos e os materiais foram conduzidos até o 21° BPM, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência. A carga foi contabilizada e somou 549 maços de cigarros contrabandeados. Em seguida, foram tomadas as providências cabíveis.

Fonte: BPM