Suspeito de fugir com filha de 8 anos após atirar em namorado da ex é preso

O homem apontado por atirar no namorado da ex-companheira e fugir com a própria filha de 8 anos foi preso preventivamente na quinta-feira (5) em Araquari, no Norte de Santa Catarina. O ferido, que é professor de karatê, foi atingido nas costas pelo tiro e segue internado, segundo a Polícia Civil.

Ao g1, a delegada Patrícia Burin afirmou nesta sexta-feira (6) que o autor do crime estaria com ciúmes do novo relacionamento da ex-mulher, e que o novo e o antigo companheiro estavam se desentendendo.

Após fugir do local e levar a criança, o investigado deixou a menina com a avó paterna.

O crime aconteceu em 27 de novembro em Navegantes, na mesma região, quando a mãe da criança foi até a casa do ex-companheiro buscar a menina acompanhada do namorado. O ex-marido ainda teria apontado a arma em direção à mulher, mas desistido de atirar ao ouvir a filha gritar, segundo a PM.

Segundo a Polícia Civil catarinense, o autor do crime ficou na casa da mãe desde o crime, onde foi localizado e preso na quinta-feira (5). Ele foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul, no também no Norte.

Investigação

Dois dias após o crime, em 29 de novembro, a Polícia Civil disse que ouviu a ex-esposa e buscava imagens de câmeras de segurança perto do local do crime para esclarecer o caso. Afirmou ainda que o suspeito alegava "legítima defesa putativa" e que a vítima teria o ameaçado de morte.

Fonte: G1