Sobe para 26 número de pessoas que morreram por causa da chuva em Minas Gerais

Foto: Prefeitura de Dom Silvério/Divulgação

A cidade do Serro, na Região Central de Minas Gerais, registrou a 26ª vítima da chuva, informou, nesta quarta-feira (15), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Em todo o estado, mais de 50 cidades estão em situação de emergência e quatro em calamidade pública.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), o corpo de uma idosa foi achado preso a uma cerca, às margens de um córrego, na tarde desta segunda-feira (13).

Segundo o órgão, o cadáver tinha sinais de afogamento e também há indícios que a mulher tentou atravessar o leito do rio e foi arrastada pela correnteza.

Situação de anormalidade

Minas Gerais tem 63 cidades em situação de anormalidade. O número inclui municípios em estado de calamidade pública ou situação de emergência, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, nesta quarta-feira.

Desde o início do período chuvoso, em 27 de setembro de 2024, o estado tem 354 desabrigados (pessoas que precisam de abrigo público), 3.270 desalojados (que tiveram que sair de casa, mas foram abrigadas por conhecidos) e 26 mortes.

O município mais atingido pelos temporais é Ipatinga, na Região do Vale do Aço, onde, desde o último domingo (12), foram registradas 10 mortes. Ao todo, 130 pessoas ficaram desabrigadas, e 400, desalojadas.

Segundo a Defesa Civil Municipal, os trabalhos para recuperação da cidade estão sendo realizados em conjunto com órgãos e secretarias estaduais.


Fonte - G1