Operação Saijé: Polícia Federal apreende mercadorias ilegais e cumpre mandado, no Paraná

Imagem: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, (06) a Operação Saijé, após a apreensão de um barco com mercadorias ilegais, no Rio Paraná. O nome da operação faz referência a uma espécie de peixe encontrada no Rio Paraná, rota usada para a entrada dos produtos ilegais no Brasil.

A ação ocorreu depois do avanço das investigações, que apontaram a participação de um homem morador do distrito de Arroio Guaçu, no município de Mercedes, no Oeste do Paraná, na entrada de mercadorias proibidas vindas do Paraguai.

Na mesma data, a Justiça Federal em Umuarama autorizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A operação contou com equipes da Polícia Federal e apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFRON).

Durante as buscas, os policiais apreenderam mais de R$ 10 mil em dinheiro sem origem comprovada, além de outros materiais que serão analisados.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e o destino das mercadorias.

Fonte: CATVE