Quatro policiais paraguaios são presos suspeitos de extorsão contra brasileiros

Imagem: Polícia do Paraguai

Quatro policiais paraguaios foram presos na terça-feira (27) suspeitos de envolvimento em um caso de extorsão contra brasileiros no departamento de Alto Paraná, na região de fronteira com o Brasil.

De acordo com as informações, um brasileiro denunciou que foi detido junto com outro brasileiro e uma mulher paraguaia na noite de segunda-feira (26), por policiais da Subdelegacia nº 47 Jerusalén II. No dia seguinte, dois agentes teriam levado o grupo até um hotel para buscar dinheiro em troca da liberação.

No local, o brasileiro conseguiu escapar dos policiais e pedir ajuda, o que deu início à investigação. Após a denúncia, os dois agentes apontados como responsáveis diretos pela extorsão foram localizados.

Outros dois policiais que estavam de serviço na subdelegacia também foram presos por determinação do Ministério Público, para apuração do caso e possível participação ou omissão na ocorrência.

As vítimas foram ouvidas pelas autoridades, e os celulares dos quatro policiais foram apreendidos para perícia. O caso segue sob investigação da promotoria paraguaia.

Fonte: CATVE