Homem tenta estuprar e matar mulher que o acolheu em casa

Foto: Ilustração/Reprodução/RD News

Um homem de 39 anos foi preso preventivamente, nessa terça-feira (20/1), suspeito de tentar estuprar e matar com golpes de faca uma colega de 24 anos que havia o abrigado na casa dela, no Sol Nascente (DF). O caso aconteceu na madrugada de 3 de janeiro deste ano.

O autor foi identificado como Samuel Oliveira Martins. Ele foi capturado por policiais da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) andando em uma rua do setor M Norte, em Taguatinga (DF), e agora está à disposição da Justiça.

O caso

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima e o autor eram amigos há mais de cinco anos. Há poucos meses, a mulher permitiu que Samuel fosse morar na casa dela, no Sol Nascente, porque o indivíduo estaria passando por dificuldades.

Até que, em 3 de janeiro último, por volta das 5h30, Samuel entrou no quarto da vítima, trancou a porta, apagou a luz e a levou ao fundo do cômodo. Em seguida, o criminoso rasgou a blusa dela e tentou estuprá-la.

A mulher gritou pelo nome do cunhado dela, que estava em outro quarto dormindo com a irmã da vítima. O autor do crime, então, começou a esfaquear a jovem, atingindo-a nos braços, mãos, peito e perna direita.

O cunhado da vítima conseguiu arrombar a porta e impedir que Samuel a matasse. O criminoso saiu da casa prometendo que voltaria para consumar o crime, de acordo com o delegado da 19ª DP, Fernando Fernandes.

“A mulher, de 24 anos, só não foi morta em virtude da intervenção do seu cunhado, que estava em outro quarto da residência com a mulher dele”, contou o delegado.

O autor segue preso e deve responder por tentativa de estupro e tentativa de feminicídio.

Fonte: Metrópoles