Tudo o que se sabe sobre o desabamento da boate

Foto: Francesco SPOTORNO / AFP

Depois de 38 horas do desabamento do teto da boate Jet Set, na madrugada de terça-feira (8), na República Dominicana, as autoridades confirmaram 113 mortos e 155 pessoas feridas até o momento. O incidente aconteceu durante o show do cantor Rubby Pérez, que também foi encontrado morto nos escombros.

Algumas vítimas registraram vídeos do momento em que o cantor Rubby Pérez canta animado para o público e em seguida é interrompido por uma explosão e o desabamento do teto da boate. 

Vítima pede socorro nos escombros 37 horas após desabamento

Segundo informações do Diario Libre, o tenente do Corpo de Bombeiros, Joel Figueroa, disse que foi possível detectar os sinais vitais de uma pessoa no meio dos escombros. “Por enquanto, só podemos confirmar a detecção de uma pessoa; no entanto, ainda estamos procurando por mais”, conta Joel Figueroa.

O tenente explicou que ainda há esperanças de encontrar mais pessoas com sinais vitais e, para isso, equipamentos tecnológicos especializados estão sendo utilizados. Entre eles, sonares e sensores acústicos, que facilitam a captação de sinais vitais nos escombros.

Número de mortos por desabamento da boate sobe para 113

Até o momento, 113 pessoas morreram no desabamento da boate Jet Set e 155 ficaram feridas. Amigos e familiares se direcionaram em um local perto da boate para buscar informações sobre os entes queridos. 

Entre as vítimas, estavam dois irmãos, identificados como Aneury Alexander Piña Rodríguez, de 31 anos, e Randy Alexander Rodríguez Cepeda, de 35 anos, capitão do Exército.

O pai dos jovens lamentou a perda e destacou para o jornal Diario Libre que “eram excelentes filhos”.

Cantor Rubby Pérez e políticos morrem após desabamento de boate Jet Set

O cantor de merengue, Rubby Pérez, de 69 anos, está entre as vítimas do desabamento. O homem se apresentou na boate Jet Set no momento em que foi atingido pela estrutura do local. 

Eduardo Guarionex Estrella Cruz, filho do ministro de Obras Públicas e Comunicações da República Dominicana, morreu após o desabamento. Ele estava acompanhado da esposa Alexandra Grullón, que também faleceu.

Além de Eduardo Guarionex, outros políticos estavam presentes, incluindo a governadora Nelsy Cruz, que também está entre as vítimas.

Repercussão nas redes sociais

Com dezenas de gravações do incidente compartilhadas, surgiram rumores através dos comentários nos quais os usuários relatam que a segurança da estrutura já tinha sido colocada em debate em 2023.

Fonte: ricTV