Pescador que ficou 17 horas à deriva agarrado a uma geladeira após naufrágio recebe alta

Foto: Jornal Razão

O pescador de 35 anos que sobreviveu a um naufrágio no Litoral Norte de Santa Catarina recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (14). Segundo o hospital, ele foi liberado para acompanhar o sepultamento do pai. A família mora em Penha.

Rodrigo passou mais de 17 horas à deriva no mar após a embarcação em que estava virar. Ele foi resgatado na tarde de terça-feira (13), a cerca de 4 km da costa, na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul. O pescador sobreviveu ao se agarrar a uma porta de geladeira até a chegada do socorro.

Ele e o pai haviam saído para pescar camarão quando ocorreu o acidente. A causa do naufrágio ainda não foi confirmada. Segundo os bombeiros, a principal suspeita é de que as tempestades que atingiram a região tenham contribuído para o ocorrido.

O corpo do pai, Valmoci Vicente Bento, de 58 anos, foi localizado por volta das 14h de terça-feira, a aproximadamente 9 km da costa e a cerca de 350 metros da embarcação. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Fonte: Jornal Razão