Um trabalhador de 59 anos ficou ferido após uma explosão em uma empresa de grãos, na manhã de terça-feira (13), em Cascavel, no oeste do Paraná. O acidente aconteceu no túnel do armazém, área onde os grãos são armazenados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi atingido por escombros no momento da explosão. Ele sofreu ferimentos leves, foi socorrido no local e encaminhado a um hospital da cidade. Outros dois funcionários também estavam no silo, mas não se feriram.
Com a força da explosão, parte do telhado do barracão foi arrancada. Tijolos da estrutura se quebraram e ficaram espalhados pelo pátio da empresa. O prédio foi evacuado e a área isolada para o trabalho das equipes de emergência.
De acordo com o tenente William Risard, do Corpo de Bombeiros, a principal suspeita é de explosão de poeira dos grãos, um risco conhecido nesse tipo de ambiente.
“Inicialmente não conseguimos especular a origem exata, mas podemos afirmar que se trata de uma explosão de poeira, que tem risco elevado. Já tivemos situações semelhantes em outras cidades”, afirmou.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo provocado pela explosão havia sido controlado pela brigada de incêndio da própria empresa.
“Agora a gente vai fazer toda a investigação e ajustar a questão material da filiar para que ela continue em operação”, disse Milena Rolim, assessora de comunicação da empresa.
A Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no silo e aguarda o laudo técnico, que deve apontar se houve falha ou negligência.
Fonte: G1
Foto: RPC Cascavel

0 Comentários