A PCRS (Polícia Civil do Rio Grande do Sul) realiza, nesta quinta-feira (8), uma operação contra uma organização criminosa responsável por roubos de cargas na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Os crimes teriam ocorrido ao longo de 2025. Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Alvorada, Canoas, Gravataí e Balneário Pinhal.
Entre os roubos praticados pelo grupo, estão o de um grande volume de tintas e também cargas de laticínios. Conforme a polícia, os crimes causaram prejuízos milionários ao setor logístico.
A investigação apontou que o principal roubo realizado pelo grupo ocorreu em 7 de novembro, quando quatro caminhões carregados com latas de tinta de uma empresa logística foram levados, em Canoas. As imagens da ação revelaram uma operação coordenada, com uso de veículos clonados.
Após o roubo, parte da carga foi localizada em um galpão abandonado. A outra estava sendo revendida em plataformas online, por dois suspeitos, a preços muito abaixo do mercado. A polícia informou que as tintas eram da mesma marca e lote das roubadas.
A organização investigada era formada por um núcleo familiar e comanda pela matriarca da família, que tem extensa ficha criminal. A base dos criminosos ficava em um endereço em Alvorada. De acordo com a polícia, o local era utilizado para transbordo e guarda de cargas roubadas, além de servir como ponto para tráfico de drogas e outros delitos.
Fonte: CNN
Fonte: CNN
Foto: DRFC/DEIC

0 Comentários